Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CNI: indústria deve continuar demitindo no primeiro semestre

A indústria deve continuar demitindo no primeiro semestre deste ano. Essa é uma das conclusões da Sondagem Industrial relativa ao quarto trimestre de 2008 divulgada há pouco pela CNI.

Agência Estado |

O índice que mede a expectativa do setor para o emprego nas indústrias nos próximos seis meses ficou em 40,5 pontos. Como trata-se de um número inferior a 50 pontos, indica que, de maneira geral, haverá uma diminuição no número de vagas, já que a CNI considera números abaixo de 50 como sendo de contração e de 50 a 100, de expansão. "A expectativa é de redução no número de vagas", disse o economista da CNI Renato da Fonseca.

O índice que mediu a situação de emprego no quarto trimestre ficou em 44 pontos, o pior de toda a série histórica da sondagem da CNI, iniciada em janeiro de 1999. "A desaceleração da indústria era esperada, mas não com essa velocidade. A crise chegou muito forte", analisou Fonseca. O economista, entretanto, ponderou que o Brasil pode sair da crise mais rápido que outros países.

O levantamento da CNI mostrou também que o uso da capacidade instalada da indústria caiu de 80% no quarto trimestre de 2007 para 74% nos últimos três meses do ano passado.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG