Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CNI: capital de giro ganhou importância nos problemas de empresas

A redução da liquidez causada pela crise financeira internacional já atingiu a indústria, é o que mostra a pesquisa Sondagem Industrial do terceiro trimestre de 2008, divulgada há pouco pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O problema de capital de giro ganhou importância entre as médias e grandes empresas.

Agência Estado |

No caso das grandes empresas, 14,6% dos entrevistados apontaram a falta de capital de giro como um problema enfrentado pela indústria no terceiro trimestre. No segundo trimestre, esse porcentual foi de 8% entre as empresas de grande porte.

Nas médias empresas, esse porcentual passou de 15,2% para 21,2% no terceiro trimestre. E nas pequenas empresas, o indicador ficou praticamente estável em 20,2% no mesmo período.

Com isso, a falta de capital de giro subiu de 10º para 6º lugar no ranking dos principais problemas enfrentados pelas grandes empresas. No caso das médias, o problema também ficou em 6º lugar, subindo duas posições em relação à pesquisa do segundo trimestre. A alta carga tributária ainda se mantém como o principal problema para os três portes de empresas.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG