Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CNI: cai o índice de expectativa para os próximos seis meses

É menor a confiança da indústria com relação ao futuro próximo. De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que mede o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), o índice de expectativa para os próximos seis meses caiu de 61,6 pontos em julho para 53,4 pontos no terceiro trimestre deste ano.

Agência Estado |

Apesar da queda no indicador, destaca a CNI, o empresário brasileiro ainda está otimista com relação ao futuro. Na metodologia utilizada pela pesquisa, os indicadores variam de zero a 100, sendo que um índice acima de 50 pontos indica otimismo. O empresário continua otimista com relação a sua empresa (56,9 pontos ante 64,6 pontos do trimestre anterior).

Já com relação à economia brasileira, há pessimismo entre os industriais. Segundo a pesquisa da CNI, esse indicador caiu de 55,4 pontos no segundo trimestre para 46,7 pontos no terceiro trimestre, uma queda de 8,7 pontos.

Com relação à situação atual, os índices mantiveram-se praticamente inalterados na comparação com o trimestre anterior, caindo de 51,2 para 50,5 pontos. Os empresários continuam a perceber a piora da economia brasileira na comparação com os últimos seis meses (índice de 47 pontos). Apesar desse pessimismo, o indicador relativo à própria empresa permanece acima de 50 pontos, em 52,4 pontos ante os 53,2 pontos da pesquisa anterior.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG