Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CNI aponta desaceleração na expansão da indústria em outubro

Apesar dos indicadores industriais de outubro apresentarem crescimento em relação a outubro de 2007, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) destaca que houve uma desaceleração intensa na expansão de todas as variáveis pesquisadas. A entidade destaca que outubro de 2008 contou com um dia útil a mais que outubro de 2007, o que deveria promover uma influência positiva nos resultados do mês neste ano.

Agência Estado |

"Se não fosse a influência positiva do efeito calendário, a perda de dinamismo da indústria seria observada de maneira ainda mais severa", afirma o documento Indicadores Industriais, divulgado há pouco pela CNI.

Pela série histórica da entidade, em setembro, as vendas reais cresceram 11,8% em relação a setembro de 2007. Em outubro, a expansão foi de 6,9% ante outubro de 2007. Nas horas trabalhadas na produção, a expansão recuou de 9,6% em setembro para 4,9% em outubro. O indicador do emprego industrial também mostrou desaceleração. Em setembro, havia crescido 4,3% em relação ao mesmo mês de 2007 e, em outubro, o crescimento foi de 3,9% na comparação com outubro/07.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG