SÃO PAULO - A partir de amanhã, dia 30 de setembro, os clientes da CME Group, maior bolsa de derivativos do mundo, poderão negociar diretamente contratos futuros listados na BM & FBovespa. As bolsas fecharam o esperado acordo para o roteamento de ordens do sistema de negociação eletrônica CME Globex, permitindo que investidores em mais de 80 países possam negociar diretamente contratos de opções e futuros de taxas de juros, taxas de câmbio e commodities como café, milho, etanol, boi gordo, entre outros.

Para os contratos de Ibovespa ainda há pendência quanto à aprovação de órgão regulador.

Segundo a BM & FBovespa, na próxima fase do acordo, clientes da bolsa brasileira poderão negociar produtos do CME Group diretamente da plataforma GTS, incluindo contratos de opções e futuros de taxas de juros, taxas de câmbio, índices de ações, commodities, energia e metais.

"O início do roteamento de ordens com o CME Group dá a largada no processo de expansão global da BM & FBovespa e representa a completa eletronificação de nossos mercados. Vamos buscar agora mecanismos de distribuição global também para nossos produtos de equities, como ações, opções sobre ações, termo e ETFs", explicou Edemir Pinto, diretor-presidente da BM & FBovespa, por meio de comunicado.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.