Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Claro tem aumento expressivo do tráfego com implementação do 3G

RIO - Os primeiros dez meses de implementação do sistema de 3G trouxeram um aumento significativo do tráfego de informações na rede da Claro e a expectativa da companhia é que a comercialização do iPhone contribua para um crescimento ainda maior desse tráfego.

Valor Online |

Durante palestra na AmericasCom, evento realizado no Rio de Janeiro, o gerente regional de Engenharia e Operações da Claro, Elly Resende, revelou que nos primeiros cinco meses de uso do 3G, para um aumento pequeno da base de clientes, o tráfego aumentou cerca de dez vezes.

Verificamos a necessidade de trabalharmos para atender ao tráfego gerado com os novos serviços, frisou Resende ao responder uma pergunta da platéia.

Na palestra, o gerente explicou que, entre os serviços utilizados pelos clientes durante os dez meses de implementação do 3G - tecnologia que permite o envio de dados por velocidade equivalente à banda larga -, a vídeo-chamada está entre os mais populares.

Resende chamou a atenção também para a procura pelo serviço de banda larga, que permite ao usuário navegar na internet em alta velocidade sem a necessidade de ligação por cabos ou por uma linha telefônica fixa tradicional. Segundo ele, áreas com dificuldade de cabeamento e regiões com baixa densidade populacional tiveram crescimento expressivo na procura pelo serviço de banda larga.

Também presente ao evento, o diretor de Planejamento e Tecnologia da Vivo, José Augusto de Oliveira Neto, prevê que a difusão do 3G aumentará a pressão sobre as empresas para que se permita um tráfego cada vez maior de informações. Segundo ele, a tendência de que ao longo do tempo aumente a demanda dos clientes por novos serviços obrigará as companhias a manter uma busca permanente por novas bandas.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG