A Claro firmou com a norte-americana MyScreen Mobile uma parceria para oferecer no Brasil publicidade pelo celular. O cliente que aceitar receber as mensagens promocionais, que aparecerão sob a forma de anúncio ao fim de cada ligação, pode ganhar recompensas como minutos em chamadas.

Quando o anúncio aparece na tela do celular, o usuário pode entrar no site ou fazer ligações para o anunciante. "A Claro está mais proativa na busca de soluções inovadoras", afirmou hoje o presidente da operadora móvel, João Cox. Conforme o executivo, o Brasil será o segundo país no mundo a lançar o serviço da MyScreen, que já existe na Turquia.

O lançamento se dará em dezembro nas plataformas Symbian e do BlackBerry. Em janeiro do próximo ano, estará disponível para o iPhone e celulares que usam o Android. A ideia é estender o serviço ao maior número de aparelhos, segundo executivos da Claro informaram hoje em coletiva de imprensa. Atualmente, cerca de 50 funcionários da operadora móvel estão testando a solução de publicidade no celular oferecida pela MyScreen.

A diretora de Serviços de Valor Agregado da Claro, Fiamma Zarife, garante que o serviço não é "intrusivo", pois só receberão as peças publicitárias os clientes que baixarem o aplicativo necessário. A Claro cogita, conforme a receptividade ao serviço, vender celulares com o dispositivo pré-instalado, cabendo ao usuário habilitar o recebimento das campanhas publicitárias. De acordo com Zarife, o objetivo é que a MyScreen faça o esforço de captação de anunciantes, mas a Claro poderá propor acordos de publicidade para empresas com as quais já mantém relacionamento.

Outra novidade que a Claro anunciou hoje, com previsão de chegar às prateleiras entre novembro e dezembro, é o modem de banda larga móvel 3G com antena externa para TV digital. A operadora também oferecerá o LG Watch Phone GD 910, um misto de celular e relógio de pulso. O aparelho funciona na tecnologia 3G, tem tela sensível ao toque, câmera digital para videochamada e Bluetooh. O "celular de pulso" também é à prova d'água.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.