Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Citigroup prepara nova onda de corte de pessoal, reporta jornal

SÃO PAULO - O Citigroup está entrando em outra rodada de demissões e elevará a taxa de juro para milhões de clientes de cartões de crédito. As iniciativas vem em um momento em que o executivo-chefe da instituição, Vikram Pandit, tenta estabilizar o gigante do setor financeiro, que registrou prejuízo líquido de mais de US$ 20 bilhões no ano passado.

Valor Online |

A informação foi passada hoje pelo Wall Street Journal (WSJ).

O banco está cortando ao menos 10 mil empregos na área de banco de investimento e em outras divisões no mundo, revelou a publicação citando pessoas familiares com o assunto. O WSJ reportou a porta-voz do banco, Christina Pretto, dizendo que o Citigroup continua trabalhando em direção ao seu objetivo de tornar-se mais eficiente, incluindo por meio da redução de pessoal.

"Continuaremos administrando cuidadosamente nossos níveis de pessoal enquanto reorganizamos a companhia em linha com nossos objetivos estabelecidos e com as realidades do mercado", declarou.

O WSJ apontou ainda que o Citigroup está notificando alguns clientes de cartão de crédito que as taxas de juro estão sendo ampliadas em 3 pontos percentuais em média.

Leia também

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG