Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Citigroup compra operações bancárias do Wachovia

O Citigroup vai adquirir as operações bancárias do Wachovia,informou na manhã desta segunda-feira a Agência Federal de Garantias e Depósitos Bancários (FDIC, na sigla em inglês). O banco, que estava em dificuldades, é a mais recente vítima do mercado de hipotecas.

Redação |

Acordo Ortográfico O FDIC disse que a agência vai absorver as perdas do Wachovia, de cerca de US$ 42 bilhões, e que iria receber US$ 12 bilhões em ações preferenciais e garantias do Citigroup e ressaltou que o Wachovia "não foi à falência". As informações são do site do jornal New York Times.

O Wachovia não foi à falência.Pelo contrário, será adquirido pelo Citigroup com assistência do FDIC, informou a agência. Pelo acordo, o Citigroup vai adquirir a maior parte dos ativos do Wachovi e assumirá suas dívidas.

"Não haverá interrupação nos serviços e os clientes podem esperar fazer negócios como de costume", declarou a presidente do FDIC, Sheila C. Bair. A operação foi necessária, afirmou a agência, para evitar "sérios efeitos adversos" nas condições econômicas e estabilidade financeira.

Leia mais sobre a atual crise financeira mundial

Leia tudo sobre: wachovia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG