Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Citi leva concessionária de rodovias espanhola por 7,88 bi de euros

SÃO PAULO - O grupo espanhol Sacyr Vallehermoso acertou nesta segunda-feira a venda da Itínere, sua filial no segmento de concessões rodoviárias, para um fundo de infra-estrutura do Citi pelo valor de 7,887 bilhões de euros. Desse montante, 2,874 bilhões de euros referem-se à compra efetiva da fatia de 42,83% pertencente à Sacyr e os 5,013 bilhões de euros restantes são relativos à assunção de dívidas do grupo espanhol.

Valor Online |

Em comunicado enviado ao agente regulador do mercado acionário da Espanha, a Sacyr informou que o negócio está condicionado à aquisição, pelo Citi, de pelo menos 50% do capital da Itínere. No entanto, a intenção do banco americano, que fechou o negócio por meio de seu fundo de infra-estrutura, é realizar uma oferta para levar 100% das ações da empresa.

O principal objetivo da Sacyr com o negócio é reduzir o nível de seu endividamento, que passará de 19,72 bilhões de euros para 12,476 bilhões de euros após o encerramento da transação, uma queda de 37%.

Recentemente, a Sacyr informou que negocia a venda à petrolífera russa Lukoil dos 20,01% de participação que detém na Repsol YPF.

Leia tudo sobre: citi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG