Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CIT Group vai receber US$ 2,33 bilhões do Tesouro americano

O grupo americano de serviços financeiros CIT Group anunciou nesta terça-feira ter recebido a autorização preliminar do Tesouro para receber uma ajuda governamental de aproximadamente 2,33 bilhões de dólares, dentro do plano governamental de salvamento do sistema financeiro.

AFP |

"O Tesouro aprovou de forma preliminar um investimento de aproximadamente 2,33 bilhões de dólars em ações preferenciais e em bônus de subscrição", indicou o CIT em um comunicado.

O Federal Reserve (Fed) aprovou segunda-feira o status de banco ao CIT Group, que o havia pedido para poder se beneficiar das facilidades financeiras do banco central e das concessões em capital previstas pelo plano bancário do secretário do Tesouro, Henry Paulson.

Da mesma forma, um outro grupo de serviços financeiros, a American Express, também obteve o status de banco para poder se beneficiar do plano de resgate.

A empresa americana de serviços financeiros GMAC, propriedade da General Motors e do fundo Cerberus, apresentou pedido idêntico, mas a concessão deste status é condicionada a uma reestruturação de sua dívida.

maj/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG