Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cidade portuguesa confirma investimento da Embraer

Lisboa, 4 fev (EFE).- O prefeito de Évora, José Ernesto Oliveira, confirmou hoje a decisão da Embraer de investir na criação de duas fábricas de autopeças de aviões na cidade portuguesa.

EFE |

Segundo a imprensa local, Oliveira reconheceu que sente "algum temor" de que a crise econômica interfira nos planos da Embraer, que programou investir 148 milhões de euros em seus projetos em Portugal.

No entanto, o prefeito disse que existe "a confirmação por parte dos responsáveis da Embraer, inclusive do presidente da empresa, de que o projeto em Évora é estratégico para responder às suas demandas".

"De certa forma, esse projeto está fora da crise", afirmou Oliveira após a cerimônia de venda de terrenos próximos ao aeroporto da cidade, na região do Alentejo, onde está prevista a construção das fábricas da Embraer.

O prefeito lembrou que o projeto abrange uma fábrica de estruturas metálicas de aeronaves e outra de materiais resistentes mais leves que ocuparão uma superfície de 30 hectares no futuro parque industrial aeronáutico de Évora.

O calendário para a construção das fábricas contempla o início dos trabalhos para meados deste ano, e prevê que as indústrias entrem em produção em 2010. EFE mrl/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG