Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chuvas atrasam moagem de cana no CS em agosto--Unica

SÃO PAULO (Reuters) - Prejudicada pelas chuvas, a moagem de cana-de-açúcar do centro-sul do Brasil na primeira metade de agosto caiu 21,5 por cento em relação à segunda quinzena de julho, disse na quarta-feira a União da Indústria de Cana-de-Açúcar. O total de cana moída no período totalizou 29,9 milhões de toneladas, contra um recorde de 38 milhões na segunda quinzena de julho. Na primeira metade de agosto de 2007, a moagem na região atingiu 32,9 milhões de toneladas.

Reuters |

'As chuvas que prejudicaram a moagem paralisaram a colheita em alguns dos principais Estados produtores da região centro-sul do país', disse a Unica em comunicado.

A colheita ficou suspensa por dez dias no Paraná, quatro dias e meio no Mato Grosso do Sul e dois dias em São Paulo, Estado que responde por 69 por cento da cana moída até agora nesta temporada em todo o país.

Desde o início da temporada 2008/09, em março, as usinas colheram 244,15 milhões de toneladas de cana até 16 de agosto, alta de 8,5 por cento em relação às 225,1 milhões de toneladas há um ano.

A produção de açúcar até 16 de agosto totalizou 12,5 milhões de toneladas, queda de 5,2 por cento ante as 13,1 milhões de toneladas há um ano.

Até agora nesta temporada, a produção de etanol atingiu 11,35 bilhões de litros, alta de 13,7 por cento em relação aos 9,97 bilhões de 2007.

As usinas continuam a dar preferência ao etanol, com cerca de 60 por cento da cana colhida utilizada para a produção do biocombustível.

(Por Inaê Riveras)

REUTERS CM DL

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG