Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chuva faz governo argentino elevar estimativa de área de soja

Buenos Aires, 18 - A Secretaria de Agricultura da Argentina aumentou sua estimativa para a área plantada com soja na safra 2008/09, de 16,5 milhões para 17 milhões de hectares. As chuvas recentes ajudaram os agricultores a completar o plantio e geraram boas expectativas sobre o rendimento, disse a Secretaria em seu relatório mensal.

Agência Estado |

A safra vinha enfrentado problemas por causa de uma severa estiagem no cinturão agrícola. Os temores de uma quebra na produção puxou os preços internacionais da commodity. A Argentina é o terceiro maior exportador mundial de soja e maior fornecedor de farelo e óleo.

A Secretaria ponderou que, embora as preocupações tenham diminuído, mais chuvas serão necessárias no curto prazo para que a safra de soja continue a se recuperar.

Milho

As últimas chuvas na Argentina chegaram tarde demais para ajudar a safra de milho a se recuperar dos efeitos da longa estiagem. A Secretaria de Agricultura disse hoje que a produção da safra 2008/09 deve ficar entre 12,5 milhões e 13,8 milhões de toneladas, ante 20,5 milhões de toneladas na temporada passada.

"O clima seco castigou a safra de milho deste ano, com 28% da área plantada sendo destinada para pastagens devido ao rendimento insuficiente para justificar a colheita", informou a Secretaria. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG