viável no 2º semestre - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chrysler prevê que voltará a ser viável no 2º semestre

A montadora norte-americana Chrysler informou hoje que conseguirá estabilizar-se dentro de alguns meses, mesmo que os problemas do mercado automotivo dos Estados Unidos aumentem. O vice-presidente da companhia, Jim Press, disse que a combinação de um profundo corte de custos com o desaperto nos mercados de crédito permitirá que a companhia volte a ser viável no segundo trimestre.

Agência Estado |

Isso irá ocorrer, segundo ele, mesmo se as vendas de veículos caírem a 9,4 milhões de unidades, um volume 30% inferior ao registrado no ano passado.

A General Motors já afirmou que, para que volte a ter lucro, precisa vender 12,5 milhões de veículos. Press, no entanto, evitou dizer que a Chrysler terá lucro, preferindo definir "viável" como a capacidade de permanecer adimplente e de pagar os empréstimos do governo contraídos no ano passado.
Press disse esperar que as vendas da fabricante se recuperem, já que agora a Chrysler Financial, que ganhou acesso à ajuda do governo dos EUA para o sistema financeiro, pode oferecer aos clientes condições mais favoráveis de crédito. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG