Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chrysler investirá US$ 1,8 bilhão para produzir novo Jipe

Washington, 13 ago (EFE) - O Grupo Chrysler disse hoje que investirá US$ 1,8 bilhão para expandir e aumentar uma de suas fábricas de produção em Detroit e desenvolver um novo Jipe a partir de 2010.

EFE |

O co-presidente de Chrysler, Tommy LaSorda, anunciou que a fábrica de Jefferson North aumentará sua superfície para substituir algumas de suas instalações, o que lhe permitirá se tornar mais flexível e capaz de produzir vários modelos.

Atualmente, Jefferson North produz os modelos de Jipe Grand Cherokee e Commander.

O objetivo deste investimento será a produção de um novo 4x4 que será vendido sob a marca Jipe e que contará com um novo motor denominado "Phoenix", cuja principal característica é seu menor consumo.

"Este investimento em nossos futuros produtos e em Jefferson North permitirá à companhia produzir mais eficientemente uma futura geração de veículos com qualidade de classe mundial e com mais respeito ao meio ambiente", afirmou LaSorda.

Ele destacou que o atual acionista majoritário do Grupo Chrysler, o fundo de investimentos Cerberus, está decidido a manter sua participação no fabricante automobilístico a longo prazo.

O diretor da Chrysler também disse que a fábrica de Jefferson North produzirá 120 mil veículos ao ano.

LaSorda também confirmou que a Chrysler está em conversas com outras companhias automobilísticas de todo o mundo, especialmente na Rússia, para chegar a acordos de colaboração e que a italiana Fiat entrou em contato para conhecer detalhes de seu excesso de capacidade na América do Norte. EFE crd/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG