Tamanho do texto

A empresa automobilística americana Chrysler desenvolverá uma versão totalmente elétrica do Fiat 500 que será vendido nos Estados Unidos em 2012, um anúncio que, na opinião da montadora, demonstra os benefícios imediatos da aliança com a empresa italiana Fiat.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237562651450&_c_=MiGComponente_C

A Chrysler não divulgou detalhes sobre a marca pela qual o veículo será comercializado nem o preço de mercado.

O veículo que a Chrysler produzirá será inspirado no Fiat 500 EV que mostrou durante a última edição do Salão Internacional do Automóvel da América do Norte (NAIAS, na sigla em inglês).

A Chrysler já anunciou que no final deste ano começará a produzir a versão convencional do Fiat 500.

O eixo motor do Fiat 500 EV é composto por um módulo elétrico de elevada potência, uma bateria avançada de íon de lítio e uma unidade de controle para comandar os fluxos de energia.

O veículo será produzido a partir de 2012 para o mercado americano.

"A aliança com a Fiat ofereceu novas oportunidades para fundir o conhecimento de engenharia do Grupo Chrysler com novas plataformas e o Fiat 500 EV é um excelente exemplo de nossos esforços", afirmou Scott Kunselman, vice-presidente de Engenharia do Grupo Chrysler.

A empresa disse que toda a engenharia do eixo motor e o desenvolvimento do veículo será realizado na sede do Grupo Chrysler nos arredores de Detroit.

Leia mais sobre: carro elétrico

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.