Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chrysler apresenta versões elétricas de três veículos

Washington, 23 set (EFE) - A Chrysler apresentou hoje versões elétricas de três de seus veículos e afirmou que pretende comercializar pelo menos um dos protótipos em 2010, primeiro na América do Norte e, posteriormente, na Europa. Seguindo os passos da General Motors (GM), que na última semana apresentou o Chevrolet Volt - que estará nas concessionárias da América do Norte em 2010 -, a Chrysler mostrou o Dodge EV, Jeep EV e o Chrysler EV. A fabricante americana não revelou qual dos três será vendido primeiro, mas os diretores da companhia prevêem para amanhã uma entrevista coletiva para explicar a estratégia para os veículos elétricos. A Chrysler explicou hoje que quer colocar os carros elétricos à venda rapidamente e com vários modelos, com tração dianteira, traseira e nas quatro rodas. Para isso, durante 2009, a Chrysler iniciará um programa de testes de estrada com 100 veículos elétricos que serão utilizados por entidades governamentais e privadas. O Dodge EV é um esportivo de tração traseira com capacidade para duas pessoas. Possui motor elétrico de 200 quilowatts e uma bateria avançada de lítio-íon.

EFE |

Segundo a empresa, este modelo pode chegar de 0 km/h a 100 km/h em menos de cinco segundos e terá uma velocidade superior aos 190 km/h.

O Jipe EV combina motor elétrico e sistema de baterias de lítio-íon com um pequeno motor de gasolina que vai recarregar as baterias.

O Chrysler EV pode levar sete pessoas e também tem um motor a combustão para gerar eletricidade que recarregará as baterias. O motor elétrico do veículo produz 255 cavalos de potência e vai de 0 km/h a 100 km/h em nove segundos.

A Chrysler apresentou também apresentou o GEM Peapod, um protótipo de veículo elétrico produzido pela sua subsidiária GreenEcoMobility.

O Peapod dará passagem a um modelo de produção que estaria à venda em 2009. EFE crd/rb/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG