Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chip de empresa alemã seria causa de problemas de conexão do iPhone

Os problemas de conexão registrados por alguns usuários do iPhone 3G em diferentes países foram causados por um defeito no software de um dos chips do aparelho fabricado pela firma alemã Infineon, afirma a imprensa dos Estados Unidos.

EFE |

Segundo a última edição da revista "BusinessWeek", a Apple, fabricante do iPhone, pretende resolver o problema com uma atualização de software para o chip.

A "BusinessWeek" cita fontes ligadas à empresa e se refere também a um relatório publicado esta semana por analistas do grupo japonês Nomura. Tanto a Apple quanto a Infineon rejeitaram comentar a questão.

Nas últimas semanas, um número crescente de usuários do iPhone começou a se queixar de que suas ligações eram interrompidas ou que a conexão de internet, supostamente muito mais rápida nesta última geração do telefone, era muito lenta.

As queixas se multiplicaram também em fóruns da internet, nos quais os fãs do iPhone de todo o mundo lamentavam que o telefone muda às vezes sua conexão de internet da tecnologia 3G a outra chamada Edge, muito mais lenta.

A "BusinessWeek" destaca que o problema reside em que o chip procura a rede mais lenta se houver muita gente na mesma área tentando usar os iPhones.

 

Leia tudo sobre: apple

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG