Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chinesa Hainan Airlines vai lançar nova companhia aérea na China

SÃO PAULO - A chinesa Hainan Airlines está preparando o lançamento de uma nova companhia aérea no país, a ser baseada na cidade de Hangzhou. A decisão é ainda mais significativa considerando a queda na demanda doméstica por viagens aéreas no país.

Valor Online |

A nova companhia é fruto de uma transação do grupo HNA, controlador da Hainan, que assinou um acordo de cooperação com o grupo Qian Tang Aviation. As duas criaram uma joint venture, chamada Qian Tang Air, para se aproveitar das oportunidades de negócio apresentadas pelo crescimento econômico da província de Zhejiang.

O capital da nova empresa, também chamada QTA, será inicialmente de 300 milhões de yuans. Ela irá utilizar três aeronaves Airbus A320, obtidas por meio de leasing. Os planos da companhia, porém, incluem estabelecer uma frota operacional de 30 aviões A320 e A330 nos próximos três anos. Em 2007, a Qian Tang adquiriu dez A320.

Esperamos que a demanda de mercado da província de Zhejiang seja bem robusto à medida que os números de saída de passageiros e de viajantes de negócios continuem crescendo, afirmou o executivo-chefe da HNA, Wang Jian.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG