Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

China volta a importar carne de frango brasileira, diz Agricultura

BRASÍLIA - Depois de uma demora de dois anos, a China finalmente autorizou a retomada de importações diretas de carne de frango in natura do Brasil, e está concluindo a compra de suínos, até agora realizada por empresas chinesas via Hong Kong. De acordo com o Ministério da Agricultura, as negociações sobre a exportação imediata de frango brasileiro foram fechadas esta semana em Pequim.

Valor Online |

Os chineses comprarão de 24 abatedouros localizados em oito estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso Sul, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. Essas plantas foram escolhidas em 2006, mas a China iniciou as compras de apenas duas, suspendendo em seguida sob alegações burocráticas.

Para o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, a retomada do comércio "é significativa para o país, devido à capacidade de consumo do mercado chinês". O país asiático é um dos maiores consumidores de commodities brasileiras, lembrou o ministro, em nota divulgada por sua assessoria.

Enquanto a importação chinesa de frango deve ser retomada a partir de agora, a carne suína ainda depende de conclusão de trâmites burocráticos das informações colhidas por missão do país em outubro, quando o serviço brasileiro de inspeção de suínos foi avaliado, informou o Ministério da Agricultura.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG