Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

China tem 4º caso de gripe aviária em 2 semanas

Pequim, 20 jan (EFE).- Um estudante de 16 anos em estado de saúde crítico é o quarto afetado pela gripe aviária na China em duas semanas, informou hoje a agência oficial de notícias Xinhua.

EFE |

O estudante, da província central de Hunan, adoeceu em 8 de janeiro, quando se encontrava em Guizhou, no sudoeste do país, segundo informou um funcionário da secretaria de saúde de Hunan.

Segundo a mesma fonte, o jovem teve contato com aves.

De acordo com análises feitas ontem pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o jovem foi afetado pela cepa H5N1 da gripe aviária, que se transmite de aves para humanos e foi letal em 60% dos quase 400 casos registrados desde 2003 no mundo todo.

As pessoas que mantiveram estreito contato com o paciente se encontram sob observação médica, e até agora nenhuma delas mostrou sintomas da doença.

Trata-se da quarta vítima da gripe aviária na China, onde não se tinha registrado um caso da doença desde a primavera passada (hemisfério norte).

Os países com uma maior incidência da doença são Indonésia e Vietnã, enquanto na China aconteceram 34 casos dos quais 22 resultaram em morte. EFE mz/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG