período olímpico - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

China relaxa política de vistos após período olímpico

Pequim, 30 set (EFE).- A China relaxou as restrições de entrada no país com o término do período olímpico, no qual foram reduzidas consideravelmente as expedições de vistos de residência e para turistas, informa hoje o diário independente South China Morning Post.

EFE |

Estas restrições tinham começado semanas antes dos Jogos Olímpicos, que aconteceram em Pequim de 8 a 24 de agosto, e continuou para os Paraolímpicos, de 6 a 17 de setembro.

O jornal, que cita a agência oficial de notícias chinesa "Xinhua", afirma que entre 18 e 28 de setembro as autoridades expediram um "número recorde" de vistos para "residências temporárias e de entrada no país".

Segundo o "South China Morning Post", o número de vistos concedidos foi duas vezes maior do que no "período olímpico".

Pequim nunca admitiu oficialmente o aumento dos requisitos para que os estrangeiros obtivessem um visto de entrada ou residência na China com o objetivo de garantir a segurança durante os Jogos.

No entanto, a própria "Xinhua" anunciou em abril que, em consonância com "as práticas internacionais", a China reajustou sua política de vistos em favor da segurança no período dos Jogos de Pequim. EFE ub/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG