Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

China reduz em 6,9% preço do combustível para aviões

Pequim, 1 out (EFE).- As autoridades chinesas decidiram hoje reduzir em 6,9% o preço do combustível para aviões, que fica em US$ 1.

EFE |

138 por tonelada (US$ 83,7 a menos que antes), informou hoje a agência oficial chinesa "Xinhua".

Esta é a primeira vez este ano em que o combustível derivado do petróleo cai de preço na China, após as altas de janeiro, junho e julho.

A decisão foi tomada pela Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento e a Administração de Aviação Civil da China, e foi divulgada hoje, dia no qual começam a ser aplicados os novos preços, acrescentou a informação.

O reajuste dos preços do combustível derivado do petróleo acontece trimestralmente desde o ano passado por parte das autoridades chinesas, a fim de se adaptar à oscilação internacional do mercado, e neste caso responde à baixa mundial dos preços do petróleo.

"Os investidores temem que a demanda de petróleo se enfraqueça, e com isso os preços caiam. Para a indústria da aviação, nacional e global, um petróleo mais barato pode significar muitas mudanças", destacou Zhang Wei, analista do site de venda de bilhetes de avião Ctrip.com, citado pela "Xinhua". EFE abc/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG