Cingapura, 6 - A produção de açúcar da China totalizou 8,88 milhões de toneladas na temporada 2008/09 até o fim de fevereiro, segundo dados da Associação de Açúcar da China. A produção de açúcar de cana somou 8 milhões, e a de açúcar de beterraba alcançou 874.

200 toneladas. A associação não forneceu dados para comparação com o mesmo período do ano passado.

No fim de fevereiro, a associação reduziu a estimativa para o processamento atual em 13%, para 12,54 milhões de toneladas, e todas as principais regiões produtoras devem ter uma queda na produção este ano em decorrência do clima adverso. O período de processamento na China geralmente dura de novembro a abril.

Grãos

A seca que atingiu áreas produtoras de trigo na China recentemente não terá um grande impacto na oferta total de grãos do país. Isso porque o impacto foi reduzido no fim de fevereiro por ocorrência de chuvas e medidas do governo para aliviar os efeitos da estiagem, segundo Chen Xiwen, diretor de assuntos rurais do Partido Comunista.

A produção de trigo de inverno corresponde a 20% da produção anual total de grãos da China. Cerca de 40% da produção de trigo de inverno foi atingido pela seca. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.