Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

China inicia construção de 8 reservas estratégicas de petróleo

Pequim, 6 fev (EFE).- A China iniciou os trabalhos para a criação de oito novas reservas estratégicas de petróleo que se unirão às quatro que já possui, informou hoje a Caijing, publicação chinesa especializada em economia.

EFE |

De acordo com a revista, que cita a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC), principal órgão estatal de planejamento econômico, as novas reservas, cuja localização não foi revelada, terão uma capacidade total de 26,8 milhões de metros cúbicos, o equivalente a 169 milhões de barris.

As primeiras quatro reservas chinesas começaram a ser feitas em 2003, e a primeira delas a funcionar foi a de Daishan, na província chinesa de Zhejiang, em 2006.

O diretor do Birô de Energia da NDRC, Zhang Guobao, destacou que a China aproveitará a tendência de queda dos preços do petróleo no mercado internacional para aumentar suas reservas e "assegurar a provisão futura do país".

A China, que conta com grandes jazidas petrolíferas marítimas e no norte do país, é a segunda maior consumidora e importadora de petróleo do mundo, atrás de Estados Unidos e Japão. EFE abc/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG