Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

China expressa apoio a medidas dos EUA contra crise econômica

Pequim, 22 out (EFE).- O presidente da China, Hu Jintao, expressou ao governante americano, George W.

EFE |

Bush, seu apoio às medidas adotadas nos Estados Unidos para enfrentar a crise econômica, que "são adequadas para que os mercados financeiros recuperem a estabilidade".

Segundo a edição de hoje do jornal oficial "China Daily", Hu e Bush conversaram ontem por telefone e discutiram uma forma de superar a atual crise econômica mundial e um modo de reforçar a cooperação internacional.

Hu disse a Bush que a China aprecia os esforços realizados pelo Governo americano para estabilizar seu mercado financeiro nacional e manifestou sua confiança de que as medidas adotadas devolverão a confiança aos investidores e servirão para deter a expansão da crise.

Acrescentou que a China trabalhará estreitamente com a comunidade internacional para manter a estabilidade da economia mundial.

Bush assinalou a Hu que a crise financeira mundial oferece uma boa oportunidade para que a comunidade internacional una esforços, para trabalhar de maneira conjunta contra a crise e para manter a estabilidade da economia mundial. EFE ub/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG