Tamanho do texto

Pequim, 4 - Uma séria de alertas de seca foram emitidas para partes das regiões central e nordeste da China em meio a piora das condições climáticas. Autoridades da província de Anhui emitiram um alerta vermelho para condições de seca no domingo, já que a falta de chuva ameaça 70% das lavouras de trigo, segundo comunicado publicado ontem no site da Administração Meteorológica da China.

Os níveis de água são os menores em quase 50 anos.

Na província de Hebei, a seca ameaça 1 milhão de hectares e 400 mil habitantes. Autoridades da província de Henan também emitiram alerta vermelho para seca na quinta-feira passada, durante o Ano Novo Lunar. Essa foi a primeira vez que a província declarou um alerto vermelho, o mais elevado para situações de seca no país. Segundo o comunicado, condições de seca começaram a aparecer em novembro.

As províncias de Shaanxi, Shandong e Jiangsu também enfrentam tempo extraordinariamente seco, de acordo com a agência de notícias Xinhua. O Ministério das Finanças destinou 100 milhões de yuans (US$ 14,7 milhões) em fundos de emergência para aliviar a seca. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.