Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

China define regras de câmbio para as Olimpíadas

O órgão regulador de câmbio da China irá permitir que visitantes estrangeiros individuais troquem até US$ 50 mil durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que acontecem neste segundo semestre, já que procura um equilíbrio entre permitir que turistas gastem dinheiro e manter o controle sobre o ingresso de divisas. A cota de câmbio individual para os visitantes estrangeiros irá durar de 8 de julho a 17 de outubro, segundo aviso da Administração Estatal de Câmbio, datado de 18 de junho.

Agência Estado |

Os Jogos Olímpicos acontecerão de 8 a 24 de agosto e os Paraolímpicos, de 6 a 17 de setembro.

O órgão regulador alertou os bancos e os estrangeiros contra tentar burlar a cota ou usar documentação falsa para mascarar a real intenção da conversão de moeda. Visitantes que quiserem converter o equivalente a US$ 50 mil em moeda estrangeira, ou menos, para yuan precisam fornecer identificação válida em qualquer um dos bancos de câmbio designados na China.

Exportações

A China planeja lançar novas medidas para monitorar o ingresso de câmbio, em uma tentativa de descobrir o capital especulativo que entra no país disfarçado de comércio. A Administração Estatal de Câmbio, o Ministério do Comércio e a Administração Geral Alfandegária da China, em comunicado conjunto ontem à noite, disseram que as novas regras exigirão que os exportadores deixem a receita das vendas externas em uma conta bancária especial para ser auditada, antes que possam pedir a conversão para yuan.

Segundo o comunicado, divulgado no site do órgão regulador de câmbio, os bancos usarão uma nova plataforma eletrônica nacional para avaliar se as receitas com exportações são sustentadas por comércio efetivo. O órgão disse que também exigirá que as empresas registrem como dívida externa qualquer pagamento por importações adiado em mais de 90 dias, ou receita com exportações paga antecipadamente em mais de 90 dias. As medidas entram em vigor no dia 14 deste mês. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre câmbio - Olimpíada

Leia tudo sobre: câmbioolímpiada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG