Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

China chega a 298 milhões de usuários da internet

Pequim, 13 jan (EFE).- A China, o país com maior número de internautas do mundo, chegou aos 298 milhões de usuários da internet no final de dezembro de 2008, 41,9% a mais que no mesmo mês de 2007, informou hoje o jornal oficial China Daily.

EFE |

Mais de 90% dos usuários chineses navega através de banda larga, cuja penetração alcançou 22,6% no final de dezembro, acima da média global, situada em 21,9%, indicou o Centro de Informação da internet da China.

Além disso, 117 milhões de pessoas usaram o telefone celular em 2008 para navegar pela internet, o que representou um aumento de 113% a respeito de 2007, segundo o organismo, que previu um rápido aumento destes usuários após a concessão neste mês de três formas para telefonia celular de terceira geração (3G).

A China, que em 2006 contava com 123 milhões de internautas, superou os Estados Unidos em fevereiro do ano passado como o país com mais usuários do planeta, ao alcançar os 221 milhões de internautas.

A rede chinesa continua também sendo uma das mais censuradas pelo Governo.

Hoje mesmo, a ONG de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional (AI) denunciou que seu site foi censurado no país asiático. EFE trr/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG