Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

China anuncia fundo de apoio a pequenas empresas

Pequim, 12 dez (EFE).- A China vai criar um fundo de 15 bilhões de iuanes (US$ 2,19 bilhões) para melhorar a tecnológica das pequenas empresas do país, o setor mais afetado pela atual crise econômica global, disse hoje o ministro de Indústria e Informação chinês, Li Yizhong.

EFE |

Durante uma entrevista coletiva no Conselho de Estado (Executivo), o ministro assinalou que este fundo será fornecido mediante descontos nos juros dos créditos bancários.

Li reconheceu que as companhias chinesas estavam sofrendo os efeitos da crise desde o começo deste ano, em particular nos casos de "pequenas e médias empresas dedicadas à exportação, sobretudo das áreas litorâneas".

O ministro disse que é fundamental a cooperação de todos os agentes envolvidos, desde os Governos central e locais até as entidades bancárias.

"Como podemos reverter a situação? Mediante três vias: investimento, consumo e exportações", expôs o dirigente chinês, que lembrou que o Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) já apresentou uma série de medidas para enfrentar a crise.

Li destacou que o desenvolvimento da tecnologia terá um papel fundamental para a sobrevivência das empresas chinesas.

A crise financeira mundial e outros fatores, como a alta do preço do iuane frente ao dólar e o euro, tiveram como conseqüência o fechamento ou reestruturação de diversas fábricas nas regiões industriais da China, situadas especialmente nas províncias litorâneas, como Cantão. EFE gmp/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG