Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chile autoriza importação de carnes de porco e ave do Brasil

Santiago do Chile - O governo do Chile autorizou nesta terça-feira, após sete anos de negociações, a importação para o mercado local de carnes de porco e de ave do Brasil, anunciou o Serviço Agrícola e de Criação de Gado (SAG).

EFE |

A entrada ao Chile destas carnes poderia significar uma redução nos preços locais destes produtos, afirmou o SAG em comunicado.

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura brasileiro, Inácio Kroetz, disse aos jornalistas em Santiago que "a chegada da carne brasileira abre uma grande oportunidade para o consumidor chileno, pois uma maior concorrência fará baixar os preços".

Kroetz lidera uma missão de autoridades e empresários brasileiros que veio à capital chilena com o propósito de concretizar novos contratos.

Entre os empresários que acompanham Kroetz, destacam-se o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Francisco Turra, e o diretor de Mercado Interno da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína, Jurandi Machado.

Os dois empresários se mostraram otimistas com a autorização do SAG, pois, segundo eles, essa decisão abre grandes possibilidades aos empresários brasileiros, não só para enviar carne de porco e ave ao Chile, mas para se instalar no país a fim de produzir e processar esses produtos.

Leia mais sobre exportações - carne

Leia tudo sobre: exportações

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG