Tamanho do texto

RIO - A Chevron e a Ultrapar concluíram hoje a transferência do negócio de distribuição de combustíveis que a empresa norte-americana possui no Brasil. Com isso, a Ultrapar passa a administrar a rede de postos da Texaco no país.

O Grupo Ultra, que já havia adquirido os ativos de distribuição da Ipiranga nas regiões Sul e Sudeste, assume o controle também dos aproximadamente 2 mil postos da Texaco, além de 48 bases de distribuição e do segmento comercial e industrial de combustíveis da empresa norte-americana no país.

O Grupo Ultra terá o direito de usar a marca Texaco pelos próximos cinco anos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e por três anos nas regiões Sul e Sudeste.

A transferência concluída hoje havia sido fechada entre as duas empresas no dia 14 de agosto do ano passado. Com a saída do setor de distribuição no país, a Chevron vai se concentrar, no Brasil, nas operações de lubrificantes e na área de exploração e produção de petróleo.

Em nota, a Chevron afirmou que manterá a produção dos óleos Havoline e Ursa, "com novidades previstas para 2009 nas linhas voltadas a automóveis e motores a diesel de ônibus e caminhões". Na área de exploração e produção de petróleo, é aguardada para este ano o início da produção do campo de Frade, na Bacia de Campos, cujo pico deve acontecer em 2011, com produção diária de 85 mil barris de petróleo.

(Rafael Rosas | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.