Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chefe da Naftogaz suspende viagem a Moscou e vai a Bruxelas falar com UE

Kiev, 7 jan (EFE).- A companhia de gás ucraniana Naftogaz informou hoje que seu chefe, Oleg Dubina, suspendeu a visita que realizaria na quinta-feira a Moscou e viajará a Bruxelas para manter negociações com a União Européia (UE) sobre a crise.

EFE |

O porta-voz da Naftogaz, Valentín Zemlianski, indicou que durante a visita de Dubina a Bruxelas "não está descartada" uma reunião com o presidente do consórcio russo Gazprom, Alexei Miller, que também se encontrará na quinta-feira na capital belga.

Dubina e Miller tinham previsto se reunir amanhã em Moscou para discutir o conflito do gás e os contratos bilaterais para 2009, mas a suspensão total de provisões à Europa por território ucraniano forçou uma mudança de planos.

Após a ameaça da UE de adotar "severas medidas" em função da crise, a Rússia tenta agora acelerar o processo de negociação com a Ucrânia.

Miller e Dubina se reunirão com o presidente do Parlamento Europeu, Hans-Gert Pottering, e depois com o comissário europeu de Energia, Andris Piebalgs, e a Presidência tcheca da UE, para tratar os detalhes do envio de monitores europeus aos dois países. EFE bk-se/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG