Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chávez se reúne com Correa e Ortega no Equador

Quito, 15 jul (EFE) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou hoje à cidade litorânea de Manta para se reunir com os chefes de Estado do Equador, Rafael Correa, e da Nicarágua, Daniel Ortega, e participar da cerimônia de inauguração da construção de uma megarefinaria.

EFE |

Chávez chegou acompanhado de vários ministros e de uma ampla comitiva e se reuniu com Correa e Ortega, que, na segunda-feira, chegou a Quito para uma visita que, inicialmente, disse que duraria apenas algumas horas, mas que se estendeu para a participação na cerimônia de hoje.

Os três governantes estão na província de Manabí, no oeste do país, onde serão testemunhas da constituição de uma empresa mista, integrada pelas petrolíferas estatais do Equador e da Venezuela, que construirá a Refinaria do Pacífico, o maior complexo petroquímico do litoral oeste da América do Sul.

A construção deste complexo petroquímico, que terá capacidade para processar 300 mil barris de petróleo por dia, demandará um investimento próximo aos US$ 5 bilhões.

Além disso, Correa e Chávez inaugurarão um Centro de Monitoramento Ambiental e Responsabilidade Social, e plantarão árvores em El Aromo como mostra do compromisso com a proteção da ecologia e das povoações divisórias ao complexo petroquímico.

Na zona de El Aromo, em Manabí, já se encontram vários ministros equatorianos e venezuelanos para participar da cerimônia da Refinaria do Pacífico. EFE sm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG