unidade de produtores para recuperar preço do petróleo - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chávez pede unidade de produtores para recuperar preço do petróleo

Caracas, 5 jan (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, elogiou hoje a recente alta nos preços do petróleo, que, no caso do barril da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), iniciou o ano com um aumento de 12%.

EFE |

O líder ressaltou que a "unidade" dos grandes produtores permitirá recuperar a "estabilidade" do mercado petroleiro.

Em um encontro com correligionários do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) em Caracas, Chávez reiterou que, embora o barril venezuelano chegasse "a zero" dólares, a "revolução" que dirige há uma década não pararia, como, afirmou, previram seus opositores locais e estrangeiros.

"Ontem (domingo), subiu (o petróleo) subiu US$ 5, hoje subiu (...), veio recuperando o preço, buscando a estabilidade (...) e vamos conseguir e, além disso, os países exportadores de petróleo estão muito unidos", disse o presidente venezuelano.

A Venezuela é o quinto maior exportador mundial de petróleo, um dos principais fornecedores dos Estados Unidos e membro fundador da Opep.

Ao citar quais setores da oposição supostamente sonham com que o petróleo caia a preços irrisórios, porque isso significaria o fim da "revolução", Chávez destacou que, embora a commodity estivesse cotada a "zero", seu Governo não se deteria.

"Senhores dos partidos de oposição venezuelanos: peço que o preço do petróleo seja colocado a zero bolívares e asseguro que a Venezuela não entra em crise econômica, porque temos como nos manter. A 'revolução' não pára e não parará", declarou. EFE gf/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG