Tamanho do texto

Caracas, 1 out (EFE) - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, enviou hoje uma mensagem de solidariedade ao povo americano pelas dificuldades que sofre em conseqüência da crise financeira que afeta os Estados Unidos. Vamos enviar a esse povo irmão, irmão porque todos somos filhos de Deus, nosso sentimento de solidariedade, disse Chávez na Ilha Margarita, durante um ato com simpatizantes de seu partido. Milhões de pessoas perderam suas casas nos últimos meses. A pobreza se estende por esse grande país, e dá dor ver grupos de pessoas que perderam tudo para os banqueiros, protegidos pelo Governo.

Há gente que está dormindo nas ruas", disse o governante venezuelano.

Chávez afirmou que "os Estados Unidos estão afundando, e isso vai causar muito dano no mundo. Na Europa também há uma situação muito complicada".

Frente a essa realidade, Chávez se mostrou esperançoso em que "o povo dos Estados Unidos saberá levar este país para frente e tomara que um homem ou uma mulher o leve pelo caminho da justiça e da paz com eles mesmos e com todos os outros povos da terra". EFE rr/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.