socialistas a atuar em conjunto contra crise mundial - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chávez conclama socialistas a atuar em conjunto contra crise mundial

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, fez nesta terça-feira um pedido aos líderes socialistas latino-americanos para que atuem em conjunto contra a crise mundial e pensem em soluções audazes.

AFP |

"Nós os socialistas, nós que buscamos caminhos alternativos, somos obrigados a refletir e a agir de forma estratégica", declarou o mandatário venezuelano ao abrir uma reunião bilateral com seu colega Rafael Correa na cidade de Puyo, Equador.

"Há um momento internacional que nos afeta e não podemos continuar avançando na América Latina, discutindo e fazendo reuniões como se nada acontecesse no mundo", afirmou Chávez.

O chefe de Estado estendeu seu apelo aos países aliados da América Latina para que "busquem mecanismos próprios para enfrentar a conjuntura econômica e não fiquem de braços cruzados esperando que outros arrumem o mundo".

Essa não "é uma crise que deve ser solucionada em Washington ou na Europa. Creio que chegou a hora, nossa hora, hora de atuar e pensar com audácia", acrescentou.

Chávez e Correa se reúnem para revisar sua aliança energética com as atenções voltadas para o preço internacional do petróleo, em forte retrocesso devido à ameaça de uma depressão da economia mundial.

Equador e Venezuela são sócios da Opep com uma produção de 501.000 barris diários (b/d) e 3,3 milhões b/d, respectivamente.

vel/dm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG