Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chávez comemora resultado de referendo sobre reeleição na Venezuela

SÃO PAULO - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, saiu vitorioso no referendo realizado ontem no país - 54,36% dos venezuelanos foram a favor da reforma constitucional que permitirá que o atual mandatário concorra à reeleição quantas vezes ele quiser. Com 94% dos votos contabilizados e uma participação nas urnas superior a 70%, a opção do ´não´, defendida pela oposição, conseguiu 45,63%.

Valor Online |

O resultado permite que Chávez, que governa a Venezuela desde 1999, concorra ao cargo de presidente do país nas eleições de 2012. "A menos que o povo decida pelo contrário, este soldado será candidato às eleições de 2012 para dirigir o país entre 2013 e 2019", avisou Chávez, após saber da vitória, a uma multidão na frente do palácio presidencial.

Emocionado, o dirigente venezuelano leu uma carta enviada pelo líder cubano Fidel Castro, que o felicitou pelo resultado do referendo. Sobre a conquista obtida, Chávez ressaltou ser uma "clara vitória do povo, da revolução". "Ganhou a verdade contra a mentira e a dignidade da pátria", sustentou.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG