Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Chat tira dúvidas dos internautas sobre os impactos da crise financeira no Brasil

O jornalista e colunista do iG, José Paulo Kupfer, participa de chat com internautas logo mais, às 18h30. Kupfer vai responder perguntas sobre a atual crise financeira e seus reflexos nos mercados brasileiros.

Redação |


A segunda-feira foi dramática para a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que chegou a cair 15% e teve o pregão interrompido por duas vezes. No fim do dia, a Bovespa fechou o pregão em queda de 5,43%, enquanto o dólar disparou 7,53% e fechou cotado a R$ 2,20.

As perdas da Bovespa foram reduzidas depois de entrevista coletiva do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Na ocasião, Mantega disse acreditar que a crise vai demorar algum tempo para ser solucionada, mas que em breve a turbulência deverá sair de seu "momento mais agudo".

Meirelles afirmou que a autoridade monetária brasileira tomou medidas para proteger o País da crise, como redução no compulsório dos bancos para aumentar a liquidez.

Participe do chat com José Paulo Kupfer e tire suas dúvidas sobre como os impactos da crise financeira mundial no Brasil.

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

 

Leia mais sobre Bovespa e dólar

 

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG