Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CGU vai apurar contratação de ex-presidente pela Anatel

A Controladoria-Geral da União (CGU) informou hoje que vai apurar a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de contratar a consultoria do ex-presidente da agência Renato Guerreiro para fazer estudos sobre o setor. Por meio de nota, a CGU informou que a decisão de pedir a apuração partiu do ministro-chefe da controladoria, Jorge Hage.

Agência Estado |

Segundo a CGU, a apuração "será iniciada de imediato e começa com a notificação da agência para prestar esclarecimentos iniciais". A CGU quer mais informações sobre a modalidade de licitação usada na contratação da Guerreiro Consult Consultoria, sobre os critérios usados na escolha da empresa e também sobre "eventual conflito de interesses, por se tratar de um ex-dirigente da própria agência".

A Anatel afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não existem obstáculos, do ponto de vista legal, à contratação pela agência da consultoria de Guerreiro. Segundo a agência, a empresa de seu ex-presidente já disputou outras concorrências na Anatel, e a primeira que conseguiu vencer é a licitação cujo resultado foi anunciado na sexta-feira passada: um contrato de R$ 1,285 milhão, por 150 dias de trabalho, para fazer um "mapeamento" do setor e estudar as perspectivas para as telecomunicações no período entre 2010 e 2015.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG