Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cepal diz que Brasil teve crescimento econômico de 5,9% em 2008

Santiago do Chile, 18 dez (EFE).- A Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe (Cepal) anunciou nesta quinta que o Brasil teve um crescimento econômico de 5,9% em 2008.

EFE |

Segundo a entidade, o crescimento econômico na América Latina e Caribe cairá no próximo ano 1,9% - em comparação aos 4,6% previstos para 2008 - como conseqüência da crise internacional.

Além disso, o Balanço Preliminar 2008 da economia regional indica que 2008 foi o sexto ano consecutivo de crescimento para a região, período no qual também melhoraram os indicadores do mercado do trabalho e diminuiu a pobreza.

Em um contexto favorável quase todos os países deram prioridade aos equilíbrios macroeconômicos e geraram superávit em suas contas externas e fiscais, afirmou a secretária executiva da Cepal, Alicia Bárcena, ao apresentar o documento.

Desta forma, Bárcena afirmou que hoje a região está melhor preparada para enfrentar uma crise.

Sobre esta base, além de diminuir o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) na região, se prevê para o próximo ano um aumento do desemprego de uma taxa de 7,8% de 2008 até um resultado de 7,8% a 8,1% em 2009. EFE mc/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG