Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cepal: América Latina deve crescer 1,9% no próximo ano

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) revisou em forte baixa sua previsão de crescimento para a região no próximo ano por causa da crise financeira mundial. A Cepal prevê agora expansão de 1,9%, a taxa mais baixa em seis anos, ante crescimento de 3% previsto em outubro.

Agência Estado |

A taxa de desemprego subirá de 7,5% em 2008 para algo entre 7,8% e 8,1% no próximo ano, diz a Cepal.

O desempenho no próximo ano representará uma forte desaceleração em relação a 2008, quando a América Latina crescerá 4,6%, segundo dados preliminares da Cepal. O próximo ano marcará o fim dos seis anos de crescimento sustentado que se seguiu à recessão de 2002, quando a região registrou contração de 0,5%, disse a Cepal. Segundo a comissão, o Brasil crescerá 5,9% em 2008 e 2,1% em 2009.

Com sede em Santiago, a Cepal é uma comissão regional das Nações Unidas encarregada de contribuir com o desenvolvimento econômico da América Latina. O Peru, com projeção de crescimento de 5%, deverá registrar o melhor desempenho regional no próximo ano, segundo a Cepal. Em 2008, o Uruguai liderou o crescimento econômico regional, apresentando expansão de 11,5%, seguido pelo Peru, com 9,4%, e o Panamá, com 9,2%. México e Haiti apresentaram o mais baixo crescimento regional, com 1,8% e 1,5%, respectivamente. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG