Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Celular e Computador

Celular e Computador São Paulo, 14 (AE) - Photo Data Manager - Ainda não é comercial, não tem tradução para o português nem está em versão final, mas o software que a Microsoft desenvolveu para sincronização é um dos mais úteis quando o assunto é celular. Ele serve especificamente para manter atualizados os arquivos entre PC (ou notebook) e celular.

Agência Estado |

Pequeno, fácil de instalar e de entender o funcionamento. A principal vantagem é a sincronização dos contatos salvos no telefone com o Windows Live, na internet. Ele coloca na mesma lista os contatos do MSN Messenger, do Hotmail (para quem usa) e do celular.

Assim, você pode perder o chip de seu aparelho portátil à vontade que tudo está a salvo na web. Para começar a usá-la basta seguir o seguinte passo-a-passo. Primeiro, vá em
http://tinyurl.com/datamanager e faça o download. Instale-o em seu notebook ou desktop, certificando-se de que o celular está desconectado da máquina. Ligue o celular pelo cabo de dados (vendido separadamente o cabo tem em uma das pontas um plugue USB para o computador e, na outra, a entrada compatível com o seu modelo de celular. Pode ser tanto micro-USB como mini-USB) ou pela conexão Bluetooth. O programa reconhece o celular, mesmo que outros aparelhos estejam em comunicação com o computador. Clique em Sincronizar para iniciar o processo. Escolha as pastas em que serão salvas fotos, vídeos e músicas.

É possível sincronizar os contatos salvos no celular com o catálogo de amigos do MSN. Fica tudo disponível na web de qualquer lugar. Espere a primeira sincronização (mais demorada). Depois, sempre que o celular for conectado ao computador, é só executar o programa para atualizar os arquivos.

PROPRIETÁRIOS - Se a intenção é apenas fazer um celular conversar com o computador, uma opção é recorrer aos softwares que acompanham os aparelhos. São fabricados por Nokia, Motorola, Sony Ericsson, HTC e outras empresas, e justamente por isso a principal desvantagem deles é funcionar apenas com determinado aparelho e determinada marca. Cada um tem peculiaridades. Veja a matéria na internet: http://tinyurl.com/link-celular. Se você tem mais de um celular, prefira fugir dos programas proprietários.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG