Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CE pede à Ryanair para respeitar reservas feitas em outros sites

Bruxelas, 12 ago (EFE) - A Comissão Européia (CE) pediu hoje à Ryanair que respeite as reservas já feitas pelos clientes através de agências na internet e solicitou à empresa transparência na política de venda de passagens.

EFE |

A CE consideraria "deplorável" que a companhia aérea não tenha autorizado o uso de bilhetes já comprados em agências legais, disse em entrevista coletiva o porta-voz do Executivo da União Européia (UE), Ton van Lierop.

Segundo a informação da CE, que está em contato com as autoridades competentes nacionais que analisam a situação legal derivada da decisão da Ryanair, isto não ocorreu, por enquanto.

No entanto, se isso acontecer, Van Lierop lembrou que são as autoridades de cada país que têm capacidade para fazer cumprir a legislação de defesa do consumidor.

Além das reservas já feitas, o porta-voz destacou que a Ryanair "tem liberdade para organizar sua política de reservas como quiser, mas é preciso assegurar que isso é feito de forma transparente".

"Segundo nossa informação, os consumidores só são informados da rejeição de passagens compradas em agências da internet no site da Ryanair em inglês, por isso pedimos transparência", afirmou. EFE mvs/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG