Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CE defende UE unida em cúpula sobre reforma do sistema econômico mundial

Bruxelas, 7 nov (EFE).- O presidente da Comissão Européia (CE), José Manuel Durão Barroso, afirmou hoje que a União Européia (UE) deve comparecer unida à cúpula de Washington, uma reunião histórica na qual será iniciado um amplo processo de reforma do sistema econômico global.

EFE |

Em sua chegada à reunião informal de líderes da UE para preparar o encontro do dia 15 em Washington, Durão Barroso afirmou que os membros da UE devem apresentar "propostas relevantes" para seus parceiros internacionais.

Com relação ao alcance das reformas, o presidente da CE disse que não devem se limitar ao sistema financeiro e pediu que sejam considerados na discussão outros fatores, como o comércio e a ajuda ao desenvolvimento.

Entre as questões fundamentais, Durão Barroso considerou muito importante reformar as instituições financeiras multilaterais.

Além disso, se mostrou otimista sobre o êxito da cúpula de Washington, após constatar, em seus contatos com diferentes delegações, "que as mentes estão abertas".

"Somos conscientes de que estamos vivendo um momento histórico", de que deve sair uma revisão do modelo de funcionamento da economia mundial, concluiu. EFE epn/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG