Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CE autoriza Hewlett-Packard a comprar EDS

Bruxelas, 25 jul (EFE) - A Comissão Européia (CE) autorizou hoje a Hewlett-Packard (HP) a comprar a empresa de serviços tecnológicos Electronic Data Systems (EDS), já que considerou que a operação não atrapalhará a livre concorrência no mercado europeu.

EFE |

A HP anunciou em maio um acordo para adquirir, por US$ 13,9 bilhões, a empresa de serviços informáticos EDS, com o objetivo de competir com a rival IBM.

A EDS é uma multinacional de serviços tecnológicos e de produtos informáticos fornecidos a grandes companhias, enquanto a HP, também americana, oferece hardwares, softwares e serviços informáticos a clientes particulares e companhias.

A CE, em sua análise da operação, concluiu que a EDS e a HP não são os principais concorrentes da empresa nos setores nos quais operam, nos quais, além disso, há um grande número de firmas em nível mundial e regional capazes de competir com a entidade resultante, explicou um comunicado.

A Comissão acrescentou que a análise dos serviços de Concorrência da União Européia (UE) indicou que também não houve problemas nos setores de vendas de hardware (especialmente em servidores e armazenamento de dados) e software. EFE rcf/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG