Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

CE aprova empresa conjunta entre Dow Chemical e Petrochemical Industries

Bruxelas, 20 out (EFE).- A Comissão Européia (CE) deu hoje sinal verde para a criação de uma empresa conjunta entre a companhia química americana Dow Chemical e a Petrochemical Industries Company (PIC), do Kuwait, após comprovar que a operação não apresenta problemas para a concorrência comunitária.

EFE |

A Dow Chemical e a PIC - esta última controlada pela Kuwait Petroleum Corporation (KPC) - pretendem adquirir o controle conjunto de uma companhia de nova criação que constitui uma empresa em participação, por meio da cessão de ativos e a aquisição de ações.

A empresa do Kuwait se dedica a plásticos e produtos químicos, a ciências agrícolas, hidrocarbonetos e produtos e serviços energéticos, enquanto a PIC trabalha com adubos e produtos petroquímicos.

Já a KPC é uma entidade estatal responsável em todo o mundo pelos negócios de hidrocarbonetos do Kuwait.

A empresa conjunta se dedicará à fabricação e marketing de polietileno, polipropileno, policarbonato, etanolaminas, etilenoaminas e etilenglicol.

Segundo um comunicado publicado hoje, a operação foi examinada pela CE sob seu procedimento simplificado de avaliação, o que se aplica quando, inicialmente, não se detectam problemas para a livre concorrência. EFE rja/fh/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG