Nova Délhi, 14 fev (EFE).- A presidente do governante Partido do Congresso da Índia, Sonia Gandhi, inaugurou neste sábado o primeiro terminal de voos internacionais no aeroporto de Srinagar, capital de verão da região da Caxemira indiana.

"Os que seguem o caminho da violência devem aprender a lição da fé do povo (caxemiriano) na democracia", disse Sonia Gandhi, ao inaugurar a instalação, citada pela agência "Ians".

O primeiro voo internacional que parte da Caxemira será hoje mesmo e fará o trajeto Srinagar-Dubai. "A rota Srinagar-Dubai abrirá o caminho para a criação de mais empregos e turismo na Caxemira", disse Sonia Gandhi.

O novo terminal, de quase 20 quilômetros quadrados, tem ar condicionado, calefação central, escadas rolantes e sofisticados equipamentos de vigilância.

"O aeroporto pode tramitar 500 passageiros em voos nacionais e 450 em internacionais ao mesmo tempo", disse à "Ians" um responsável das autoridades aeroportuárias.

Durante seu discurso, a presidente do Partido do Congresso, que governa na Índia e faz parte também do Executivo regional caxemiriano, liderado por uma formação nacionalista, lembrou que "a paz e a democracia são as únicas maneiras de chegar ao progresso e à prosperidade".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.