Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Caterpillar anuncia outras 2 mil demissões

SÃO PAULO - A Caterpillar, fabricante de equipamentos pesados, irá eliminar 2,110 mil empregos em três de suas instalações manufatureiras em Illinois, nos Estados Unidos. Esses cortes se somam àqueles anunciados no começo desta semana, de 20 mil postos de trabalho. Na avaliação da empresa, a medida mais recente contribuirá para que os níveis de produção se alinhem com a demanda.

Redação com agências |

 

Na avaliação da empresa, a medida mais recente contribuirá para que os níveis de produção se alinhem com a demanda. A Caterpillar avisou que as demissões devem começar em 13 de abril.

Japão

Seguindo a onda de cortes de postos de trabalho pelo mundo, o governo japonês divulgou nesta sexta-feira dados negativos sobre sua produção industrial, desemprego, Índice de Preços ao Consumidor (IPC) e despesa das famílias. Os números foram piores que o previsto para uma economia que já está oficialmente em recessão e para a qual se preveem tempos ainda mais difíceis.

Especialmente o resultado da produção industrial, uma queda de 9,6% - a maior desde 1953 -, indica tempo ruim, pois significa que as fábricas japonesas cortarão ainda mais sua produção, atingindo também o crescimento econômico e o emprego.

Para janeiro, o governo prevê uma queda de 9,1% da produção industrial e um pouco menos, 4,7%, para fevereiro.

(Com informações do Valor Online)

Leia tudo sobre: demissões

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG